Esclarecimento da Direção do Centro Social Paroquial de Corroios

Criado em sábado, 05 março 2016 Escrito por: Administrador

Esclarecimento da Direção do Centro Social Paroquial de Corroios (CSPC) a propósito da notícia publicada na página 7 do Seixal Boletim Municipal n.º 657 de 4 março de 2016.

Faz saber o Boletim Municipal do Seixal que foi construída a estrada para acesso ao parque de viaturas da Câmara em Santa Marta do Pinhal.

A notícia insere-se no contexto de divulgação de uma série de outras obras feitas pela Câmara no Concelho. Desta forma esta passa por ser mais uma.

Não se refere em parte nenhuma que foi o Centro Social Paroquial de Corroios a construir e a pagar essa obra. Aliás o contexto da notícia dá a entender exatamente o contrário e a isto chamamos mau jornalismo e má informação.

Além disso fala-se em protocolo. Na escritura de cedência do terreno está mencionada a contrapartida de construirmos uma resposta social e refere, inclusive, que o terreno é cedido livre de encargos e ónus, o que, na verdade, não tem acontecido.

A execução da estrada em questão não faz parte de nenhum protocolo, pelo menos que nós, até à data, tenhamos assinado. Foi na realidade uma despesa assumida pela instituição para que o processo da construção da creche fosse o mais célere possível. O CSPC não recebeu, até à data, qualquer contrapartida, pois o terreno já tinha sido anteriormente doado. Foi a passagem da estrada, por este, à qual sempre nos opusemos, que provocou esta situação.

Aproveitar a boa vontade do CSPC que suportou todas as despesas desta construção para eliminar um erro que não foi cometido por nós para publicar uma notícia que, dá a entender uma realidade diferente da verdade, é lamentável.

Faremos chegar oficialmente  o nosso protesto a esta notícia que, em nosso entender, é falaciosa!

A Direção do CSPC sente que a sua boa fé em todo este processo não é respeitada por uma notícia que mais parece propaganda enganosa.

O Presidente da Direção do CSPC
P. Casimiro Henriques

Acessos: 18633