Encerramento do Ano da Fé - Mensagem de D. Gilberto
Dizer a todos que a Fé em Cristo ressuscitado
é fonte de alegria profunda e duradoura
Mensagem de D. Gilberto para a celebração diocesana de encerramento do Ano da Fé,
24 de Novembro de 2013
(Solenidade de Cristo Rei)
Caros Diocesanos e instituições eclesiais de Setúbal:
Aproxima-se o grande dia do encontro da nossa Família Diocesana aos pés de Cristo Rei, para assinalar o encerramento do Ano da Fé, encontro há muito anunciado como consta do Programa Diocesano.
Este encontro diocesano há-de aprofundar os laços da nossa comunhão na Fé, Esperança e Caridade; há-de ajudar-nos a descobrir mais e mais o tesouro da Fé e a entrar na Porta da Fé que é Jesus Cristo ressuscitado, e que iremos acompanhar e adorar na Solene Procissão Eucarística; há-de ajudar-nos a ser Igreja que está com os pobres, seja de que pobreza for, e sem esquecer a pobreza do desemprego; há-de ajudar a propor o tesouro da Fé aos nossos irmãos com entusiasmo, sabedoria e profundo respeito; e há-de ajudar-nos a aprofundar a iniciação cristã dos nossos batizados, jovens e adultos.
Caros diocesanos, vinde e com a vossa presença de Fé dizei a todos os irmãos que a Fé em Cristo ressuscitado é fonte de alegria profunda e duradoura.
Na expectativa de sentir o calor e a alegria da vossa Fé e do vosso Amor em Cristo, rezo ao Senhor por vós. Peço-vos que o façais por mim e rezeis igualmente uns pelos outros, de um modo especial nestes dias que precedem o nosso encontro.
Que Cristo Rei nos faça chegar a Sua bênção.
10 de Novembro de 2013
+ Gilberto, Bispo de Setúbal